Lançamento de Solução: Onboarding via WhatsApp – Canais SERVCore
Para que o futuro cliente de um banco, de uma cooperativa ou fintech consiga abrir mais rapidamente sua conta e acessar outros serviços financeiros disponibilizados pela instituição, a Topaz anuncia a oferta de nova modalidade de onboarding em nossa plataforma SERVCore via WhatsApp. Com toda a comunicação em primeira pessoa, a nova funcionalidade busca oferecer aos nossos clientes mais proximidade com o usuário, contemplando uma jornada mais leve e intuitiva com apenas alguns passos para abertura de conta.
A plataforma SERVCore, responsável pela automação dos Canais de atendimento, inclui também soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile e internet banking, compensação de cheques, solução de biometria e troca de chaves. Atualmente, o SERVCore é utilizado em mais de 6 mil agências e contabiliza mais de 21 milhões de usuários de biometria – número que deve crescer 25% em 2023.
A abertura de conta pelo WhatsApp atende às regulamentações do Banco Central e está aderente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Segundo Adolfo Blengini Neto, nosso gerente de Produtos de Canais Financeiros, a nova modalidade de onboarding torna a plataforma SERVCore mais flexível. “Atuamos com múltiplos canais: aplicativo nativo, aplicativo web e, agora, pelo WhatsApp. Temos uma plataforma omnichannel com alto nível de integração para prover uma gestão de canais mais dinâmica e fluida.”
Outro grande diferencial da solução é a segurança. O SERVCore está integrado à solução nativa antifraude da Topaz, OFD (Online Fraud Detection), que fornece proteção best-in-class aos usuários e consumidores de transações eletrônicas na web mobile e desktop. O software pode ser instalado em qualquer Canal da estrutura financeira para prevenir e detectar quaisquer eventos relacionados a possíveis fraudes, como movimentações estranhas na conta, por exemplo.
Embora a modalidade de onboarding com a opção de uso do WhatsApp tenha sido lançada no Brasil, nossa expectativa é que a plataforma SERVCore conquiste o mercado latino-americano, onde temos forte atuação potencializada pela aquisição da Cobiscorp. Com sede nos Estados Unidos e com uma base de clientes nas Américas do Norte e do Sul, a Cobiscorp, agora Cobis Topaz, é reconhecida por suas soluções para bancos, fintechs, financeiras e micro financeiras.
Nos últimos anos, as soluções da Topaz evoluíram para uma oferta de serviço de software na nuvem, com base em SaaS. Assim, novos níveis de flexibilidade foram criados, ao mesmo tempo em que os custos para os clientes foram reduzidos. “Oferecemos a plataforma mais completa e segura do mercado, capaz de acelerar a Transformação Digital dos Canais físicos e digitais para atrair novos clientes – pessoas físicas e jurídicas – e apoiar os atuais, garantindo um alto índice de satisfação pelos serviços prestados”, destaca Flávio Gaspar, nosso CPO.
De acordo com Jorge Iglesias, CEO da Topaz, o novo modelo de onboarding do SERVCore é o primeiro passo da companhia, que hoje representa mais de 10% do faturamento global do Grupo Stefanini, para a criação de soluções em sinergia com o conceito de Conversational Banking. Como o próprio nome remete, o banco conversacional utiliza a conversa – iniciada por um humano ou um chatbot inteligente – para aconselhar e orientar os clientes em importantes decisões financeiras.
Jorge complementa: “Estamos prontos para ampliar nossa atuação na América Latina e expandir nossos negócios para outros continentes onde o Grupo Stefanini atua”.
Uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, parte do Grupo Stefanini, com a 1ª plataforma full banking do mundo.
A indústriafintech representa uma onda de inovação que vem transformando a indústriafinanceira nos últimos anos. A nova era de pagamentos nos permite pagar usando o telefone celular, transferir dinheiro para amigos sem visitar um banco egerenciar nossasfinanças a partir de aplicativos intuitivos e acessíveis.
O International Financial Reporting Standard 9 (IFRS 9) foi implementado com o objetivo de trazer maior transparência e consistência aos relatórios financeiros de instituições que lidam com instrumentos financeiros. No Brasil, a sua adoção representou um desafio significativo para o setor financeiro, dada a complexidade das novas exigências e a necessidade de uma gestão de riscos mais proativa.
No vertiginoso mundo das finanças modernas, a tecnologio blockchain emergiu como um farol de inovação e segurança. Seu impacto não se limita apenas a melhorar processos existentes, mas promete redefinir como concebemos e executamos transações na era digital.