A Cobis Topaz, multinacional líder em soluções tecnológicas para evoluir as instituições financeiras, realizou em Bogotá a segunda edição do evento “Digitalização sem fronteiras”, que apresentou tendências relacionadas à reinvenção dos bancos tradicionais e à transformação dos ecossistemas digitais do setor. Este espaço foi realizado no Clube dos Banqueiros reunindo aproximadamente 35 expoentes das mais importantes instituições financeiras do país.
Com uma agenda de trabalho sólida, os líderes de empresas como Scotiabank, Banco Popular e Bancoomeva, trocaram perspectivas sobre as melhores práticas de onboarding, além de ferramentas e aceleradores que impulsionam a evolução dos ecossistemas digitais, como o desenvolvimento de APIs, inteligência artificial, big data e banking as a service (BaaS). As instituições poderão melhorar a experiência e a rentabilidade com seu cliente final, entender melhor suas necessidades e preferências para adaptar seus serviços e entender quais são os desafios e tendências do banco digital em 2023.
Jorge Iglesias, CEO do Grupo Topaz, e quem liderou a agenda do evento, disse que para a empresa “é essencial implementar esse conhecimento nas instituições financeiras da região, principalmente em um mundo em que os clientes exigem experiências mais personalizadas, ágeis e eficientes. Por isso, buscamos, por meio da adoção de soluções digitais inovadoras, que essas empresas possam alcançar maior excelência em seu trabalho com o cliente final, prestando serviços sob medida, simplificando processos e estabelecendo relações duradouras de confiança”.
A primeira edição deste evento foi realizada em Quito, e em breve será estendida para a Cidade do México e Lima, com o objetivo de expandir o conhecimento na América Latina e que a região, em geral, possa se adaptar ao processo de transformação digital, permitindo-lhes desenvolver uma nova linha e mentalidade de negócios, aumentando sua competitividade no mercado e otimizando seu customer journal.